O Museu

A origem do museu

O Museu da Cachaça teve origem a partir da coleção particular de garrafas de cachaça de Delfino Golfeto e a princípio abrangia apenas uma sala localizada no sub-solo do restaurante em Tupã. Com o tempo, e reunindo várias peças a respeito da história da cachaça, o Museu da Cachaça foi oficialmente inaugurado em 2004 contando com duas salas - História da Cachaça, juntamente com história da Água Doce Cachaçaria e a sala contendo a coleção de garrafas.

Em 2008, a construção de novas salas para a diretoria, gerência, departamento de marketing, financeiro e de serviço de atendimento ao franqueados (SAF), duas salas foram disponibilizadas para a ampliação do Museu da Cachaça.

Aproveitando essa oportunidade, e com a chegada de novas peças por meio de doações ou aquisição por parte do proprietário, houve a necessidade de se realizar uma triagem e cadastramento das peças que tinham maior importância história.

Hoje o Museu possui quatro salas distintas: História da Cachaça, Coleção de cachaça, História da Água Doce, Paixões Nacionais

Acesse os links a baixo e conheça mais sobre o museu:

Agende uma visita

De Segunda a Sábado em horário comercial. É necessário agendar previamente pelo fone:

(14) 3491-5691