Volta às Aulas: Alimentação na Escola

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25 JAN/2017 | Departamento de Nutrição

Volta às Aulas: Alimentação na Escola A volta às aulas pode representar para as crianças mudança nos hábitos familiares, na medida em que estão relativamente "longe" dos olhares dos pais e as preferências dos alunos geralmente englobam alimentos com muito açúcar, sódio e gorduras.

Se a opção da criança é comprar alimento na cantina escolar, é preciso se preocupar com o consumo de bolachas recheadas, bolos com creme, chocolates, balas, pirulitos, chicletes, salgadinho de pacote, refrigerantes e frituras 

É importante que, em vez de simplesmente proibir o consumo de tais alimentos, que os pais desde a infância incentivem o hábito por alimentos saudáveis.

Confira algumas dicas:

• Se a opção é a cantina escolar, dê preferência para salgados assados e suco de laranja natural.
• Sempre coloque uma fruta, de preferência àquelas que não escurecem e que são fáceis de serem consumidas.
•  Opte por mandar suco ou iogurte no lugar dos achocolatados, que são ricos em gordura e açúcar.
• Pães integrais com queijo, peito de peru e alface.
• Deixe as guloseimas para serem consumidas uma vez por semana, de preferência na sexta-feira.

Lembre-se: uma alimentação saudável é variada e composta de todos os tipos de alimentos. O fundamental é não cometer abusos e exclusões. E sempre fica a observação: ao alterar os hábitos alimentares, sempre consulte o nutricionista ou o médico de sua confiança.


25 JAN/2017 | Departamento de Nutrição

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