Os benefícios dos sucos de frutas

Voltar para home do blog

16 JAN/2017 | Departamento de Nutrição

Os benefícios dos sucos de frutas Beber líquidos no verão é essencial para repor a perda que temos durante o dia ao realizar as atividades. No calor, transpiramos muito e nada mais saudável e refrescante do que beber uma bebida gelada. Sem comparações, a água é a bebida mais indicada, mas existem outros tipos de bebidas que hidratam e repõem nutrientes como a água de coco, chás e os sucos de frutas naturais.

Em se tratando de suco de fruta, além de um amuleto para a saúde, é uma boa pedida para os dias de verão, 

Em um copo de suco de fruta você pode obter várias vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do seu organismo, nutrientes que desempenham funções necessárias ao seu corpo.

No país em que vivemos temos um privilégio enorme, pois a natureza nos oferece uma variedade de frutas diferentes, com preços acessíveis e muito mais baratos do que em vários outros países. Basta visitar uma feira livre, você verá um show de cores, aromas e sabores que dá água na boca. Por que não aproveitar e abusar das frutas de todas as formas, inclusive em sucos?

Como preparar

Água, gelo e a fruta. Dependendo do sabor, umas gotinhas de adoçante e pronto! Evite colocar grandes quantidades de açúcar, que além de mascarar o verdadeiro sabor da fruta, aumenta muito as calorias do seu suco.

Prepare o suco minutos antes de beber ou o quanto antes for possível, assim você tem mais nutrientes. As vitaminas hidrossolúveis (C e complexo B) das frutas se perdem no ar e por isso o suco precisa ser preparado próximo ao momento de beber.

Para incrementar o seu suco utilize ingredientes como água de coco, ervas como alecrim, hortelã e manjericão, casca de frutas, legumes como cenoura, beterraba, pepino, e folhas como couve, agrião, espinafre, etc. Misture frutas diferentes, adoce com mel ou açúcar mascavo. São dicas que dão um toque especial nos seus sucos.

16 JAN/2017 | Departamento de Nutrição

COMENTÁRIOS

  • Não existem comentários para este post ainda. Seja o primeiro a comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo.
    As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha

    Caso a imagem esteja ilegível ou o texto seja considerado incorreto, clique aqui e tente outra vez

  • loader

ACOMPANHE A ÁGUA DOCE NO TWITTER

Carregando tweets ...