Forminhas de Gelo: mil e uma maneira de usá-las!

Voltar para home do blog

24 OUT/2017 | Departamento de Nutrição

Forminhas de Gelo: mil e uma maneira de usá-las! Apesar do nome popular, esse tipo de bandeja, além de fazer pedrinhas que gelam suas bebidas favoritas, também tem outras utilidades!

Conheça outras formas incríveis de utilizar sua bandeja:

1. Café gelado
Faça normalmente seu café (com ou sem açúcar, de acordo com seu costume), deixe esfriar e depois distribua o líquido na bandeja de gelo, colocando em seguida no congelador. Depois de algumas horas (quando já estiver congelado) você pode colocar um ou dois quadradinhos dentro do seu copo de leite, fica incrível!

2. Azeite de ervas
Pique suas ervas prediletas, como, por exemplo, sálvia, salsinha, alecrim, orégano, coloque-as numa bandeja de gelo e complete cada forminha com azeite, colocando em seguida para congelar.

3. Chocolate com morango
Uma dica gostosa de aperitivo doce! Derreta o chocolate, distribua metade dele em cada forminha da bandeja. Coloque um morango (ou meio morango, dependendo do tamanho) dentro de cada forminha e cubra novamente com chocolate. Depois, leve ao congelador e aguarde cerca de uma hora até congelar.

4. Molho de tomate
O que fazer com o que sobra da embalagem do molho de tomate (lata, caixa ou sachê) após fazer um macarrão?
Uma boa dica é congelar! Para isso, coloque o molho na bandeja de gelo e leve ao congelador.

5. Minipicolé de frutas
Coloque pedacinhos de banana e morango em cada forminha da bandeja. Complete com suco integral de maçã e coloque um pequeno palitinho no meio. Leve ao congelador e espere cerca de uma hora até congelar.

6. Vinho
Esta é uma boa dica para os dias quentes. Basta colocar o vinho na bandeja de gelo e levar ao congelador. Depois que congelar, é só servir com a própria bebida.

7. Cubinhos de melancia
Tire as sementes da melancia, complete cada forminha da bandeja com a fruta e leve ao congelador. Depois, uma boa dica é colocar uma ou duas forminhas dentro da limonada, fica super-refrescante.

8. Gelo de couve
Para não estragar o maço de couves que você comprou (e não usou inteiro), uma dica valiosa é transformar as folhas de couve em gelo.
Para isso, coloque as folhas no liquidificador com uma quantidade mínima de água (somente para conseguir bater). Transfira o conteúdo para a bandeja de gelo. Depois, é só usar as pedrinhas de gelo de couve para fazer seu suco verde.

Gostou das dicas? Você pode usar sua bandeja de gelo para fazer muitas outras coisas gostosas na sua casa!

Foto: Pixabay.com

24 OUT/2017 | Departamento de Nutrição

COMENTÁRIOS

  • Não existem comentários para este post ainda. Seja o primeiro a comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo.
    As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha

    Caso a imagem esteja ilegível ou o texto seja considerado incorreto, clique aqui e tente outra vez

  • loader

ACOMPANHE A ÁGUA DOCE NO TWITTER

Carregando tweets ...