Fim do Horário de Verão: cuidados para melhor adaptação

Voltar para home do blog

20 FEV/2017 | Departamento de Nutrição

Fim do Horário de Verão: cuidados para melhor adaptação Geralmente encontramos muitas dicas sobre como ajustar relógios e aparelhos ao fim do horário de verão. Cada vez fica mais fácil corrigir as horas, pois muitos dispositivos conseguem fazer isso automaticamente, praticamente sem qualquer intervenção do usuário.

Porém a mudança de horário vai muito além de meramente atrasar os ponteiros do relógio em uma hora. Atrasar o relógio biológico continua desde sempre uma tarefa bem mais complicada. Mudanças de hábitos podem prejudicar o ritmo e funcionamento do corpo e a diferença de 60 minutos já é suficiente para interferir no funcionamento do organismo das pessoas.

Os primeiros 5 dias são quando o organismo sente o desequilíbrio, por exemplo com sintoma de dificuldades para dormir.  Depois deste período o corpo se adapta.

Um alerta especial para pessoas com problemas cardíacos. A mudança no relógio podem predispor ocorrência de infarto, por exemplo, que costuma ocorrer algumas horas depois de acordar e com o aumento de estresse.

Para garantir a melhor adaptação ao fim do horário de verão, é recomendado repouso adequado e alimentação equilibrada. É importante evitar alimentos pesados e bebidas estimulantes como café, chá preto e pó de guaraná, principalmente no final da tarde. Práticas relaxantes como meditação, ioga, massagens ou técnicas de respiração são bem-vindas.

20 FEV/2017 | Departamento de Nutrição

COMENTÁRIOS

  • Não existem comentários para este post ainda. Seja o primeiro a comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo.
    As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha

    Caso a imagem esteja ilegível ou o texto seja considerado incorreto, clique aqui e tente outra vez

  • loader

ACOMPANHE A ÁGUA DOCE NO TWITTER

Carregando tweets ...