Ano novo, hábitos novos.

Voltar para home do blog

28 DEZ/2016 | Departamento de Marketing

Ano novo, hábitos novos. Um novo ano está chegando. Que tal começar com um estilo de vida diferente, que influencie positivamente em todas as áreas da vida?

Onde podemos mudar?

Nutrição: uma alimentação equilibrada e saudável é fundamental para combater vários tipos de doenças, inclusive a obesidade. Recomenda-se a ingestão de 3 ou 4 refeições balanceadas, pobres em gorduras e com muitas fibras todos os dias. Evitar comer mais do que o necessário. Comer uma grande variedade de frutas, vegetais e grãos integrais. Consulte um médico ou nutricionista para uma orientação específica antes de mudar a dieta.

Atividade física: nosso organismo necessita de atividade física regular e na medida certa. Andar a pé, subir escadas, praticar esportes, podem ser atividades prazerosas, principalmente se realizadas em companhia de amigos e/ou família. Procure orientação de um profissional antes de mudar seus hábitos nesta área.

Substâncias que prejudicam a saúde: as bebidas alcoólicas devem ser evitadas, assim como o fumo e as drogas. Essas substâncias contribuem para o surgimento de muitas doenças físicas e mentais.

Exercício mental: assim como precisamos exercitar o corpo, nosso cérebro também necessita estar ativo. Dedicar-se à leitura de bons livros, fazer um curso interessante, podem colaborar para manter o bom funcionamento do cérebro e também afastar os pensamentos negativos. Envolver-se em atividades sociais que ajudam pessoas pode dar novo sentido à vida.

Boa noite de sono: fundamental para o nosso organismo e para a nossa mente, é dormir na medida certa. Estudos apontam que uma pessoa na idade adulta deve dormir em média 8 horas por dia. Consulte um especialista para orientações específicas.

Estas são algumas dicas para começar o novo ano de bem com o corpo e a mente. Que tal pensar nisso e aproveitar o início do próximo ano para uma mudança no estilo de vida?

28 DEZ/2016 | Departamento de Marketing

COMENTÁRIOS

  • Não existem comentários para este post ainda. Seja o primeiro a comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo.
    As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha

    Caso a imagem esteja ilegível ou o texto seja considerado incorreto, clique aqui e tente outra vez

  • loader

ACOMPANHE A ÁGUA DOCE NO TWITTER

Carregando tweets ...