Alimentação saudável para a família requer mudança de hábitos.

Voltar para home do blog

30 ABR/2014 | Departamento de Marketing

Alimentação saudável para a família requer mudança de hábitos. É possível desenvolver hábitos alimentares saudáveis, principalmente durante a infância e adolescência. A família, a escola, o ambiente frequentado, os costumes regionais e outros fatores, exercem um papel decisivo na formação do padrão alimentar, tanto podendo influenciar positivamente como negativamente.

Um fator que está diretamente ligado à má alimentação é o sedentarismo. Pesquisas apontam que pessoas que passam muito tempo em frente à televisão, por exemplo, tendem a consumir mais lanches, salgadinhos e bebidas não saudáveis. A exposição aos apelos comerciais influenciam diretamente na decisão da pessoa na hora de comer, sem falar que a televisão leva a uma distração que produz falta de conscientização na hora de comer. As crianças e adolescentes são bastante atingidas nesse sentido.

Vale lembrar aos pais que não é bom deixar os filhos comerem em frente à televisão, porque podem associar esse hábito com o momento da refeição. Aproveitem esse momento para reunir a família em torno da mesa, criando o clima favorável para oferecer diferentes e saudáveis sabores e texturas. Procure manter um horário fixo para as refeições, de três em três horas, intercalando com atividades ao ar livre e brincadeiras em grupo.

Lembre-se que as crianças aprenderão com maior facilidade se tiverem os adultos como referência. Portanto, é sempre tempo de mudar os hábitos em favor de uma alimentação consciente e saudável para toda a família.

30 ABR/2014 | Departamento de Marketing

COMENTÁRIOS

  • Não existem comentários para este post ainda. Seja o primeiro a comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo.
    As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha

    Caso a imagem esteja ilegível ou o texto seja considerado incorreto, clique aqui e tente outra vez

  • loader

ACOMPANHE A ÁGUA DOCE NO TWITTER

Carregando tweets ...