Abacate, fruta típica do outono

Voltar para home do blog

28 MAR/2017 | Departamento de Marketing

Abacate, fruta típica do outono O Abacate é uma fruta originária do México e América Central, pertencente à espécie Persea americana. Um abacate pequeno, com 150g de polpa (1 xícara aproximadamente), fornece 240 calorias, 22g de gorduras, 13g de carboidratos, 3g de proteinas e 10g de fibras.

Quer dizer, o abacate é um alimento bastante calórico, rico em gorduras boas, que aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim. Porém, embora se deva consumir com moderação por conta de suas colarias, é importante frisar que o abacate traz vários benefícios à saúde.
Quase 70% das gorduras encontradas no abacate são monoinsaturadas, a maioria de ácido oleico (também conhecido como ômega-9, que pode pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e consequentemente o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral), e o restante é composto por gorduras poli-insaturadas (ômega-6 e ômega-3) e saturadas (ácido palmítico).

O abacate também é rico em contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais. Destacam-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.  

O abacate é um alimento benéfico para a saúde do intestino, por ser rico em fibras. Aliás, a quantidade de fibras presente no abacate impressiona. 10g correspondem a 40% de toda a quantidade de fibra recomendada diariamente.

Além de tudo isso, o abacate ajuda a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos. Combate o envelhecimento precoce, trata a pele e até ajuda a noites com bom sono.

Enfim, apesar da polêmica sobre as calorias do abacate, ele é um alimento incrível, que temos em grande quantidade durante o período do outono, início do inverno. E, nada melhor que consumir alimentos em sua devida época, por serem mais baratos e fresquinhos.

28 MAR/2017 | Departamento de Marketing

COMENTÁRIOS

  • Não existem comentários para este post ainda. Seja o primeiro a comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo.
    As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha

    Caso a imagem esteja ilegível ou o texto seja considerado incorreto, clique aqui e tente outra vez

  • loader

ACOMPANHE A ÁGUA DOCE NO TWITTER

Carregando tweets ...